ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Empreendedorismo inovador é tema de encontro em Cachoeiro O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Março de 2017 às 07h23
    Cachoeiro recebeu nesta terça-feira (28) uma reunião mobilizadora do programa Sinapse da Inovação, com os principais agentes voltados para a área de inovação da região Sul do Estado, apresentação do Estudo do Ecossistema de Inovação do Espírito Santo e formação da Rede de Parceiros do Sinapse ES.

    Ocorrido no Campus I da Multivix, o encontro foi uma realização dos Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação CERTI), de Santa Catarina, e promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), com o apoio da prefeitura de Cachoeiro e outros parceiros.

    O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. No Espírito Santo, o edital para receber as propostas será aberto, em maio de 2017, pela Fapes. O proponente de cada ideia selecionada receberá 50 mil reais para transformar a ideia em produto e abrir uma empresa.

    Considerado um dos programas mais completos de incentivo ao empreendedorismo do Brasil, o Sinapse da Inovação foi idealizado pela Fundação CERTI, com o objetivo de transformar e aplicar boas ideias em negócios de sucesso. 

    Teve sua operação-piloto lançada em 2008 em Santa Catarina, foi fomentado pela FAPESC e, desde então, já apoiou a criação de 385 empresas no estado. Em sua quinta edição, realizada em 2015, o Sinapse bateu recorde de inscrições, recebendo 1719 propostas, oriundas de 21 cidades catarinenses - número 40% superior ao da edição anterior.

    Para o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandre Gasparini, um dos principais objetivos do programa é ampliar o surgimento de empreendimentos inovadores e fortalecer a cultura do empreendedorismo inovador, gerando diversos benefícios à sociedade.  
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.